sexta-feira, 28 de maio de 2010

Hoje o dia está bom pra... colecionar figurinhas!

Álbuns de figurinhas são mais uma das minhas coisas favoritas! E desde que eu voltei a colecioná-los, virou vício. É, porque todo mundo na infância já teve aquele álbum que começou e não terminou, um que o coleguinha da escola rasgou ou aquele que você só juntava as figurinhas pra poder jogar bafo com o vizinho. Eu me lembro de alguns dos que tive, e sempre com muita nostalgia:
- "A História da Turma da Mônica" (1986), lançado em comemoração aos 30 anos... e hoje em dia a turma já tem 50;
- "Xou da Xuxa" (1987), que eu ganhei já com algumas figurinhas coladas e, tipo, fora de linha, nem tinha mais nas bancas pra vender;
- "O Mundo de Teddy Ruxpin" (1989), inspirado num ursinho de pelúcia que falava e virou desenho na TV;
- "Ídolos do Cinema" (1990), histórico, da época em que Brad Pitt ainda nem tinha fama, Michael J. Fox ainda nem tinha Parkinson e Mickey Rourke ainda nem tinha virado monstro;
- "Chaves e Chapolim" (1990), cuja versão desenhada dos personagens não se parecia muito com a original, mas quem se importava?...
Além desses, houve os que eu colecionava por tabela com meus irmãos: "O Rei Leão" (1994), "Campeonato Brasileiro"(1997, 1998, 1999), entre outros.
Em todas as coleções, um ponto em comum: a frustração de nunca conseguir completá-las...
Mas agora é diferente! Já completei 4 álbuns, sendo que no primeiro deles até a promoção do cupom com a melhor resposta eu ganhei! O prêmio? Um MP3 Player do Mickey, o sonho de toda criança, né?!
Depois de "100 Anos de Magia Disney", "Ratatouille", "Minhas Princesas" e "Princesas Sonhos Dourados", estou colecionando "A Princesa e o Sapo" e minha mais última aquisição é "O Mundo Encantado das Princesas"! Super gracinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário