domingo, 25 de abril de 2010

Hoje o dia está bom pra... montar quebra-cabeça!

Na verdade, quase todo dia é um bom dia pra isso, afinal é um dos meus passatempos preferidos. Mas então, da última vez que estive em BH, terminei um quebra-cabeça que já estava quase pronto, mas que tinha ficado abandonado quando fui pra Porto Alegre.
É um Klimt, importado, maravilhoso, e muito trabalhoso também! Impressionante quantas estampas e texturas diferentes numa só imagem... Agora realiza isso num quebra-cabeça! Foi difícil, mas delicioso! E ficou lindo!!!
Um pouco sobre o estilo de Gustav Klimt: As mulheres sempre inspiraram Klimt em suas obras, e por isso mesmo, temas femininos são recorrentes em todas as suas telas, onde elas aparecem como personagens únicas ou são protagonistas, sempre num papel misto de delicadeza e força, cobertas de mosaicos e sensualidade. Mas em "O Beijo" Klimt aparece para dividir a cena com sua amante, Emilie Floge. É uma obra sensível e erótica. E, ao estilo Klimt, cheia de cores, detalhes e encantos.
Não podia dar em outra: "O Beijo" apresenta todas as características para se tornar um ótimo motivo de quebra-cabeça. A imagem abaixo é uma foto do meu, após montado. O próximo passo será colar e enquadrar. E em breve ele estará enfeitando a minha parede!

5 comentários:

  1. Ai, que lindo!
    Adoro Klimt e adoro quebra-cabeças. Quero um desse aí!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Marie, é lindo mesmo! Esse eu importei, não tem aqui no Brasil pra vender nas lojas... Se quiser eu te mando o contato do moço que traz os quebra-cabeças mais lindos do mundo! Além de Klimt tem Renoir, Monet, Van Gogh, entre outros! Um mais lindo que o outro! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Menina, mas eu quero demais!!
    Os quebra-cabeças dessas nossas lojas aqui são tão sem gracinhas, vc não acha não? Faz teeeeeempos que eu não vejo um daqueles assim que inspiram a gente. Esse mocinho aí é um achado! heheheh Manda o contato, please!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. É Marie, antigamente a Grow até colocava uns motivos legais nos quebra-cabeças, mas ultimamente estão todos muito sem graça... até que eu descobri o João! (João Carlos Bento de Almeida).
    Você pode ver os quebra-cabeças que ele tem à venda, vendidos, montados, tudo nos álbuns dele, no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=15534512165486216332&rl=mo.
    Aí funciona assim: quando você gostar de algum, deixa um comentário na foto pedindo pra ele reservar pra você. Pode ser até algum que já esteja vendido, ele traz o que você pedir, pode encomendar. Aí ele te responde e o resto da negociação é feito por msn. Ele é suuuuper de confiança, conheço várias pessoas que já compraram com ele... e os quebra-cabeças chegam direitinho na sua casa, bem embaladinhos e exatamente como combinado. Eu já comprei 5 com ele (2 Klimt, 1 Renoir e 2 Wachtneister), o difícil é conseguir escolher o mais lindo entre todos!
    Beijos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Marília!!
    Já adicionei o João. Depois vou ver TODOS com calma, pois fiquei até meio perdida com tantas opções. hahahahah! São lindos MESMO!

    bjos

    ResponderExcluir