segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Hoje o dia está bom pra... futilidades inevitáveis!

Mais uma vez estou em pânico: passava eu por uma fase tranqüila no vai-e-vem de humor típico do universo feminino, usando o corretivo facial da linha Natura Candeia que a Mi descobriu - e que vinha sendo a minha salvação, pois foi o que melhor substituiu o meu corretivo top perfect #1 (vocês sabem, aquele da linha Natura Unica que até me faz chorar e pelo qual tenho verdadeiros ataques histéricos quando penso que saiu de linha sem mais nem menos) - pois bem... agora o Candeia também me deixou na mão. A Natura tirou de linha e não lançou nada similar no lugar. Desespero para usuárias aflitas que como eu, vêem seus corretivos chegando ao fim sem nada poder fazer e já suam frio só de pensar na crise de abstinência pela qual precisamos passar até encontrar um novo substituto pro nosso vício...

Nessas horas você passa a economizar cada mL da preciosa emulsão... começa a pensar que para ir à padaria domingo de manhã não é tão fundamental assim; é também dispensável para a praia, posto que no primeiro retoque de protetor solar a maquiagem já era! - na ocasião, um par de óculos escuros do tipo máscara panorâmica ajuda a disfarçar, nem que seja para não te reconhecerem por aí. Se for receber alguém em casa, deixa a penumbra da meia luz, não para criar um clima aconchegante, só mesmo para poupar o seu corretivo facial. E por aí vai... mas não basta apenas prevenir. Uma hora o corretivo acaba sem dó nem piedade, e é preciso remediar!

Bom, tão logo eu soube da trágica notícia, fiz como da outra vez, pois a gente acaba ficando escolada: antes de me desesperar, perguntei a todas as pessoas que vendem Natura que conheço se ainda têm um exemplar em estoque... unzinho que seja, nem precisa ser o tom exato da minha pele. Aguardo um "sim" como quem espera o telefone tocar, o ponteiro girar, a porta abrir, a plantinha brotar, enfim... Já avisei às amigas que compartilham do mesmo mal que se eu achar mais de um corretivo desse sobrando por aí eu rifo. Até agora são 40 bilhetes reservados. E já tem fila de espera...

Bom, para quem não tem limite de gastos, já fiz uma pesquisa completa no mercado nacional e internacional e o mais próximo do perfeito que eu achei, e que ainda assim não chega aos pés do Natura Unica, é um da Dior que custou uma bagatela de 150 reais há alguns anos (detalhe - conteúdo da embalagem: 6 mL). É bom! Eu acho que vale a pena, foi um bom investimento para mim... apesar da dorzinha quando penso que o meu preferido custava pouco mais de 20 conto...

Ó vida.... porque esses insensatos não pensam na dependência psicológica que nós meninas, mulheres e senhoras de qualquer idade criamos por esses benditos (ou malditos) itens básicos de maquiagem diária?... É mesmo uma falta de humanidade. Fica aqui meu protesto. Não tentem me consolar.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkk

    Amei seu post! Tô rindo sozinha aqui!

    Mas aqui... vc devia experimentar um MaryKay.. ;)

    ResponderExcluir