quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Por que este blog?

Muitas foram as motivações para que eu iniciasse um blog! E faço questão de citá-las aqui, afinal, é sempre bom lembrar o que nos inspira. A idéia foi surgindo de uma forma muito natural: de repente tudo em volta me pareceu muito sugestivo. Começou assim...

- Xoxa e os sabores do mundo - tá, o nome é estranho, mas a estória é muito legal. Uma brasileira casada com um piloto de avião, que foi morar na Arábia Saudita por conta do trabalho do marido, apareceu por esses tempos aqui em Porto Alegre pra fazer um curso de cerveja artesanal. Sua presença na turma despertou a curiosidade dos colegas de classe. Justificativa: lá é proibida a venda de bebidas alcoólicas e portanto, pra garantirem sua dose de alegria, o casal comprava cerveja - sem álcool - e refermentava em casa. Daí que numa oportunidade de vir pra cá ela aproveitou pra fazer o curso. O que isso tem a ver com meu blog? Nada! Mas achei a estória dela fantástica e qual não foi a minha surpresa ao descobrir que ela tem um blog, em que conta suas aventuras ao redor do mundo, provando um pouco de cada lugar!

- Tutti Bella Artigianato - o nome já diz tudo! Esse é o blog da minha belíssima amiga Bebela, que além de talentosíssima e inspiradíssima, é dotada de boníssimo gosto. Ela faz peças artesanais delicadíssimas e posta no blog as fotos do seu trabalho lindíssimo, bem como as motivações para a criação de cada peça. Dá vontade de levar tudo pra casa!

- Meu amigo Moisés - não, isso não é um nome de blog. Moisés é um amigo muito querido que, lendo um dos meus e-mails quilométricos, sugeriu que eu publicasse minhas "aventuras, com fotos e tudo mais". É uma forma de estar mais perto dos meus amigos, já que agora estamos a exatos 1.699 km de distância.

- Julie & Julia - essa foi sem dúvida minha maior fonte de inspiração! O filme ma-ra-vi-lho-so é baseado em duas histórias reais e intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço estão ambas perdidas... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível. Enfim, não vou contar a estória, vale a pena assistir no cinema ou ler os livros ("My life in France" - Julia Child,2006 e "Julie & Julia" - Julie Powell, 2005) que inspiraram a película. Ah, claro, e o blog da Julie Powell!

4 comentários:

  1. Hahahaha, que legal! Que bom que a Marília gostou da idéia! Vou visitar o blog sempre que tiver atualizações, já está nos meus feeds.

    Hoje é um dia bom para... Hehehe, gostei!

    ResponderExcluir
  2. Minina, eu sabia que tínhamos algo em comum...hihihi... O meu blog pegou um impulso depois que assisti o filme também!!! Eu já visito alguns blogs lindos faz um tempinho, mas depois que eu conheci a Julie... Não sei se foi a representação de Amy Adams, mas me identifiquei com a personagem e percebi que ela tinha as mesmas vontades que eu, questionamentos semelhantes aos meus... Aí pronto! O negócio deu uma guinada! Hoje conheço muitas pessoas, muitas pessoas de diversas partes do mundo conhecem meu trabalho e assim vai... Este é um instrumento muito forte e tem sido uma peça fundamental para os meus "negócios"!!!
    Esqueci de agradecer a homenagem.... Muuuito obrigada!!! Fiquei muito feliz por ser motivo de inspiração pra você!!! Você também me motiva muito!!!
    Graaaande beijo com saudade,
    Bela

    ResponderExcluir
  3. Vou te contar que gostei muito do "Xoxa e os sabores do mundo"! Se eu tiver uma vida assim como a dela ao lado do meu amorzinho piloto eu tô feita!!!!
    Bjoca

    ResponderExcluir